terça-feira, 14 de abril de 2009

SEMANA 18


Depois de 1 mês volto ao blog. Desculpem-me a demora para postar.

Vamos às novidades:

Ainda não sabemos o sexo do bêbê. Talvés na próxima ultra que não demorará a acontecer, visto que teremos consulta na próxima quinta-feira.

Bom a vida continua, cheia de incerteza e desconhecimento, mas a barriguinha já aparece com certa contundência e preponderância.

Estou muito feliz pela oportunidade que Deus me concedeu de ser pai, como já disse em um outro post, um mistério e uma dádiva. Espero corresponder, e me esforçarei para isso, às expectativas do louco que me deu esta missão.

A vida tem sido muito dura para todos, e às vezes fico me perguntando o que fazer para que meu filho tenha um bom futuro, garantido e certo?

Quem souber esta resposta me diga. Mas estou estudando isso. Quem sabe um dia saberei como isso se dará. O ser humano é dado às mudanças, já reparou? E eu estou pronto para mudar, passar a ser pai ao invés de filho, de provido a provedor.

Bom vamos ao resumo das modificações que sofreu meu filho ou filha durante esse tempo que não postei aqui.


Iniciamos hoje a Semana no. 18.


As orelhas do bebê estão posicionadas no local correto agora e estão completamente formadas, agora seu bebê pode te ouvir.


Esta semana é também o início de ossificação. Esse é o termo médico para o endurecimento dos ossos em miniaturas do seu bebê. E isso é uma coisa boa.
Os nervos do seu bebê estão fazendo conexões cada vez mais complexas. O seu senso de cheiro, gosto, visão e audição estão todos desenvolvimento. Uma substância chamada mielina, que torna as transmissões nervosas mais rápidas, está agora revestimento os nervos do seu bebê.
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 12,5 e 14cm. O peso do feto é agora de 160g aproximadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário