quinta-feira, 19 de março de 2009

Pais e mães


Bom, ainda não sei o significado concreto da palavra pais. Aprenderei isso com o passar do tempo com toda a certeza. Não nascemos sabendo das coisas e a vida foi feita pra isso: para que aprendamos a cada dia.


Como ser um bom esposo, um bom filho, um bom pai, um bom amigo... coisas como estas não possuem manuais, onde explicam como funcionar melhor, ou de que maneira se deve aproveitar melhor as coisas da vida!


Digo isso, por que ainda me inquieta muito o fato de não saber o que é ser pai. É uma responsabilidade e ao mesmo tempo uma dádiva muito grande. É ser tudo pra alguém durante um período da vida. É ser a pessoa de confiança de uma pessoa que se joga em você.


Estou entendendo aos poucos isso. E cada vez mais entendo melhor. A vida tem sido muito boa para mim e para a minha família, e esta fase é a melhor que estou vivendo. Essa expectativa pelo que vem pela frente é o que nos move em busca do encontro com a felicidade.


Portanto, o sofrimento e a espera de agora é a felicidade de amanhã. É esta a conclusão a qual chego.


Estamos iniciando a 14 semana. Vai então uma breve descrição do que acontece com o nosso neném:


O feto mede cerca de 14 a 15 cm de comprimento e pesa em torno de 40 a 60 gramas. Começa a fazer movimentos respiratórios - inspiração e expiração. Os olhos e ouvidos continuam a se desenvolver e a assumir suas posições definitivas. O pescoço está se alongando e o queixo ainda repousa sobre o tórax. As mãos estão se tornando funcionais e o bebê começa a aprender a movê-las (mais como um reflexo do que por vontade). Nesse ponto, nosso pequeno ser recebe todo seu alimento da placenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário